Notícias
Com fluxo 36% maior e 131 voos extras, Aeroporto Internacional de Belém deve receber mais de 72 mil passageiros no feriado prolongado da Consciência Negra
Expectativa é que 534 voos sejam realizados entre os dias 19 e 23 de novembro, indicando crescimento de 32% no volume de operações em comparação ao mesmo período de 2024

Sob gestão da Norte da Amazônia Airports (NOA), o Aeroporto Internacional de Belém está cada vez mais preparado para receber ainda mais viajantes com conforto e eficiência, após a conclusão do processo de ampliação e modernização, que abrange melhorias significativas tanto no terminal de passageiros como na infraestrutura operacional. Entre os dias 19 e 23 de novembro, próximo feriado prolongado, a estimativa é de que mais de 72 mil passageiros sejam atendidos, entre embarques, desembarques e conexões, nos 534 voos comerciais domésticos e internacionais previstos para o período. O fluxo se soma à demanda de viajantes que chegam e partem da capital paraense em razão da COP30.
Em comparação ao mesmo período no ano anterior, os números representam crescimentos de 36% na movimentação e de 32% na oferta de voos. No mesmo recorte temporal do último feriado da Consciência Negra, o Aeroporto Júlio Cézar Ribeiro – Val-de-Cans recebeu 53 mil viajantes em 403 voos.
Para atender a demanda adicional de passageiros, tanto pelo feriado como pela conferência, as companhias aéreas Azul e GOL programaram a inclusão de 131 voos extras para os seguintes destinos: São Paulo – Congonhas (SP), São Paulo – Guarulhos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro – Galeão (RJ), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Santarém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM) e Paramaribo, no Suriname.
De acordo com Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da NOA, as melhorias recentemente concluídas pela concessionária permitem que os viajantes tenham mais conforto, comodidade e agilidade em seus deslocamentos. “Com a inauguração das obras de requalificação de nosso aeroporto, podemos dizer que Belém agora ostenta um terminal aeroportuário mais moderno, eficiente e confortável, preparado não apenas para receber os participantes da COP30, mas também para garantir um legado para os próximos anos de crescimento do turismo, da economia e da mobilidade aérea na região Norte”, destaca Migliorini.
